terça-feira, 13 de março de 2012

A SUA PALAVRA CORRE VELOZMENTE



A Palavra de Deus é potente e dinâmica. Ele o disse e assim foi. Ele falou e os mundos foram formados. O que não era veio à existência. Quando o Senhor proferiu as palavras da sua aliança a Israel, o Monte Sinai estremeceu violentamente e os corações dos homens se derreteram dentro deles. Seu sussurro ecoou qual trovão através do universo. Quando repreendeu nações, a terra estremeceu. Quando uniu sua voz à dos que bradavam, os muros de Jericó ruíram. Não era só o que se dizia, mas quem o dizia. Há uma inevitabilidade inerente na Palavra de Deus e não podia ser de outra forma. Precisamos enfrentar a sua realidade. Quando Israel viajava rumo à sua herança, foi-lhes dito que maldições viriam sobre eles e os alcançariam (Dt.18:2,15,45). A idéia é que a palavra proferida para o povo de Deus os perseguiria até alcançá-los e dominá-los com o seu conteúdo.
A oração de Paulo era a de que a Palavra de Deus se propagasse e fosse glorificada (2Ts.3:1). Isaías registra a avaliação que o próprio Deus faz da sua palavra: "Assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei” (Is.55:11). Deus tem falado, está falando, e há de falar outra vez. Sua palavra é inexorável e corre velozmente para alcançar seus objetivos (Sl.147:15; 19:4). Quão grandiosa é, e ao mesmo tempo, quão temível! Habacuque relata uma visão que recebeu e a ordem que lhe foi dada a respeito dela: “Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para  cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não falhará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará” (Hc.2:2-3). Estes versículos parecem sugerir que Deus retém algumas palavras, semelhante a um corredor que se restringe na última volta, esperando para liberar toda sua energia e recursos no trecho final. “Estas palavras estão encerradas e seladas até ao tempo do fim” (Dn.12:9). Seu potencial total ainda não foi liberado. Os significados mais profundos não foram revelados. A vontade final de Deus ainda não foi cumprida.
Estamos nos aproximando da época em que todas as palavras de Deus proferidas à humanidade através da história convergirão num rio poderoso. A sua voz tem o som de muitas águas. Abala o que é inabalável. Remove tudo na sua frente. É a Palavra de Deus encontrando sua expressão final. Toda a promessa encontrando seu Sim e o seu Amém final, em Cristo. Glória!
O capítulo 10 de Apocalipse nos leva ao estágio em que o tempo de espera se acabou. Não haverá mais demora. A sétima trombeta soará. O mistério de Deus é consumado. Tudo o que ele anunciou aos seus servos os profetas é cumprido. À luz disso, apropriemo-nos do seguinte desafio lançado para João: “Importa que profetizes outra vez”. Tome essa palavra outra vez - libere-a - deixe-a correr velozmente. Tudo o que você ingeriu da minha palavra e da minha visão você terá que profetizar. Você tem que levar essa palavra irresistível, deixando-a correr velozmente para apressar os meus propósitos e proclamá-la à sua geração. A conclusão será inevitável.
Graham Perrins

Nenhum comentário:

Postar um comentário