segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Aprendendo a mover-se nos Lugares Celestiais

Aprendendo a mover-se nos Lugares Celestiais
Aqueles que ressuscitaram no Cristo devem dominar dos céus. Porque é lá onde o trono está. Muitos cantam “Eu voarei…”, e sonham com um arrebatamento que os tirará desta maldita terra pecadora, e os levará para além da lua, nos céus azuis insondáveis, para algum ponto geográfico deste universo físico, onde eles participarão de um grande banquete com direito a todo tipo de guloseimas para eles comerem. Eles não sabem nada a respeito dos propósitos de Deus para seus Santos-Águias que, na verdade, serão elevados até o trono para dominar e reinar. Mas a hora é agora. E o Espírito está desvelando e revelando segredos escondidos da Sua Palavra para os que são chamados pelo Chamado Superior de Deus em Cristo Jesus. Dessa forma, Ele está nos ensinando a nos mover nos lugares celestiais. Às vezes isto é terrível, mas a Sua Presença gloriosa está lá, confortando-nos e reerguendo-nos. Louvado seja Deus!
O terreiro da galinha é muito limitado. Pode-se ir até um certo ponto, nunca além do limite determinado. As que são da Fazenda dos Prazeres devem permanecer no redil da Fazenda dos Prazeres, e as que são da Chácara Babilônia têm que permanecer na Chácara Babilônia, ninguém deve se afastar do lugar que lhe foi destinado. Seria escandaloso se as galinhas do Coronel Pedro escapassem para a Chácara do Dr. Lutero, comessem do milho dele e botassem seus ovos no lugar errado. Não importa se você está no redil Metodista, ou Batista, ou Pentecostal, ou sei lá o que. Você pode cacarejar e gritar de alegria, propagando as vantagens do seu terreiro de galinha em particular sobre os outros, contanto que permaneça confinado ao espaço fixo que lhe foi determinado para ficar.
Mas as águias não são assim. Nenhum terreiro de galinha pode segurá-las. Ponha uma águia numa gaiola e ela definhará e morrerá. Ela só pode viver e encontrar a felicidade na liberdade dos céus descobertos. Há muitas moradas onde as águias se reúnem. Revelação ilimitada. A verdade flui como um poderoso Rio. Nenhuma crença, nem estatutos, nem regulamentos ou declaração rígida de crenças a separar o Corpo do Cristo. Há apenas um doce companheirismo entre todos os que habitam este lugar, e não existe nenhuma divisão nem limites artificiais arquitetados pelo homem. Adoração Celestial, Dons do Espírito, e Libertações gloriosas são a ordem do dia aqui. A rotina monótona e estúpida de um “terreiro de galinhas” do sistema religioso, para os que sobem com asas de águia até este lugar em Deus, é para sempre uma coisa do passado. Que variedade de tesouros gloriosos no Espírito Santo há para aqueles que ousam acreditar, os quais “são os chamados segundo o Seu propósito”.
A Imagem do Celestial
O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Assim como é o terreno, são também os terrenos; e, assim como é o celestial, são também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, trazemos também a imagem do celestial. 1 Coríntios 15:47-49.
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde o Espírito é o Senhor aí há liberdade. Mas todos nós, com o rosto descoberto, contemplando como num espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:17-18.
“Bendito seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais no Cristo”. Ef. 1:3.
“O qual Ele forjou no Cristo, quando o elevou de entre os mortos e o assentou à sua direita nos lugares celestiais…” Efésios. 1:20.
“E também nos elevou e nos fez sentar juntamente com o Cristo Jesus em lugares celestiais”. Efésios. 2:6.
“…Seu propósito é que agora, por meio da Congregação dos seus Filhos, a multiforme sabedoria de Deus seja manifestada aos principados e soberanos nas regiões celestes, segundo seu eterno propósito cumprido no Cristo Jesus nosso Senhor. Efésios. 3:10-11.
“Pelo que, santos irmãos, participantes do chamado celestial… Heb. 3:1.
“Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Por isso Deus não se envergonha de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade”. Heb. 11:16.
“Mas chegastes ao Monte Sião, à Cidade do Deus vivente, à Jerusalém Celestial”. Heb. 12:22.
Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, nós temos uma edificação de Deus, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. 2 Coríntios 5:1.
Destas escrituras acima, podemos prontamente deduzir que nosso chamado é um chamado celestial. Deixe que outros cuidem das coisas da terra. Deixe que os mortos enterrem os mortos. Deixe que os poucos que são chamados através deste Chamado Superior cuidem dos negócios do Pai. Este corpo terrestre, ou “casa”, é apenas um alojamento temporário. O corpo que Ele nos preparou é eterno, nos céus. Graças a Deus! A cidade da qual fazemos parte, a noiva do Cristo, é acima de tudo uma cidade divina, celestial, e não tem nada a ver com os sistemas desta terra.
É importante notar que o lugar nos céus, do qual somos herdeiros, está agora ocupado por demônios, principados e poderosos, um lugar que eles usurparam desde Adão. Deste lugar eles são “regentes das trevas deste mundo”. Mas Deus se propôs a gerar um povo que ascenderá ou será elevado até este lugar e lançará abaixo o inimigo e o seu exército. Jesus fez isto, e Ele foi o Modelo a ser seguido. Porém, Ele quis não estar só nisto, mas foi plantado como uma semente vivente que deverá produzir uma grande colheita à sua semelhança.
Note que as escrituras acima nos mostram que a imagem da natureza terrena que adquirimos no passado deverá ser mudada. Nós devemos portar a imagem do divino, o que foi exaltado acima dos céus: Jesus, o Cristo nosso Senhor. Neste momento, o vento da sua Glória está provocando uma transformação a partir de dentro de nós. Glória a Deus!
Veja que estes lugares celestiais onde devemos habitar não estão em alguma localização geográfica a alguns bilhões de anos-luz da terra. Eles são “lugares celestiais no Cristo”. Seria confortante saber, se fosse verdade, que o inimigo e o seu exército estaria agora mesmo a alguns milhões de anos-luz daqui, no espaço sideral. Mas não é assim. Você não precisa ir muito longe para descobrir que os poderes das trevas estão aqui mesmo nesta terra, operando nos corações e vidas de homens e mulheres. Mas como Paulo disse, eles são “espíritos maus nos lugares celestiais”. Em vez de aceitar e acreditar no que a Bíblia diz sobre estas coisas, a imaginação dos homens produziu uma fábula e criou um mito a partir da Verdade contida na Palavra de Deus. Mas agora Deus está tirando o véu de nossas mentes e nos revelando a Sua Verdade!
Bill Brington

Nenhum comentário:

Postar um comentário